terça-feira, 22 de março de 2011

THE SIMS 2-BON VOYAGE Lembranças de Férias

Guia de Como Preencher as Lembranças de Férias!


Clique em "simologia"(o ícone em forma de cabeça), depois em "lembranças" (ícone em forma de balão de texto de pensamento) e por último em "lembranças de férias" (o ícone da mala). Vai abrir um painel cheio de ícones de missões (são 45 missões ao todo) que conforme você for completando durante suas viagens de férias, vai tomando cor e mostrando o que era. Inicialmente apresentam como dicas do que são. 
Veja aqui nesse guia quais são as missões e como e onde completá-las.


Como Preencher as Lembranças de Férias:
1 - Experimentar uma delícia da ilha
Vá á um lote comunitário da praia e mande o sim pedir o prato "surpresa de Abacaxi" no quiosque.

2 - Cerque-se de tradição e cultura
Seu sim precisa viajar para a Vila Takemizu para preencher esta lembrança.

3 - Relaxar com os nativos
O sim deverá aprender o gesto "relaax!" com outro sim (normalmente na Ilha Twikki). Depois de repeti-lo algumas vezes para outros sims, a lembrança será preenchida.

4 - Balançar a saia de palha na praia
Quando o sim aprender de forma perfeita a Hula-Hula com outros sims (normalmente na Ilha Twikki), essa memória será preenchida

5 - Aprender a relaxar com o calor
O sim aprende a massagem da pedra quente com um massagista em um lote comunitário ou hotel da Ilha Twikkii.

6 - Dançar com os nativos adoradores de fogo
Quando o sim aprender de forma perfeita a Dança do Fogo (em Ilha Twikkii) com outros sims, essa memória será preenchida.

7 - Aproveite a sua viagem
Esta memória é preenchida quando o sim volta de viagem de suas primeiras férias em um dos três destinos do Bon Voyage.

8 - Encontrar uma ilha secreta
Lembrança preenchada quando o sim ganha uma boneca de vudu do Bruxo, na Cabana Misteriosa, que é o lote secreto da Ilha Twikkii.

9 - Explorar a natureza

Seu sim precisa viajar para a Três Lagos para preencher esta lembrança.

10 - Descobrir um segredo de férias

O sim deve, antes, cavar em busca de um tesouro e encontrar os mapas (são três) com destino aos lotes ocultos de cada uma das três localidades. A lembrança é preenchida quando ele visita seu primeiro lote oculto.

11 - Aprender uma antiga massagem oriental
O sim aprende a massagem de oriental com um massagista em um lote comunitário ou hotel da Vila Takemizu.

12 - Aprender a dançar como o povo da montanha
Quando o sim aprender de forma perfeita a Dança Bávara com outros sims em Três Lagos, essa memória será preenchida.

13 - Arrumar um amigo peludo
O sim deve fazer amizade com o Pé Grande na Toca Escondida, que é o lote secreto de Três Lagos.

14 - Participar de um exercício antigo
O sim deve aprender o Tai-Chi com o Velho Sábio (no lote secreto da Vila Takemizu: Pagoda das Sombras) ou em hotéis ou lotes comunitários com os moradores locais.

15 - Fazer uma reverência
O sim deverá aprender o gesto reverência com outro sim (normalmente na Vila Tekemizu). Depois de repeti-lo algumas vezes para outros sims, a lembrança será preenchida.

16 - Vá com o guia a cinco novos pontos turísticos
Memória preenchida quando o sim faz cinco excursões, contratadas com o Guia Turístico em lotes comunitários ou hotéis de cada um dos destinos do Bon Voyage.

17 - A terceira vez não falha
Memória preenchida quando o sim retorna de sua terceira viagem.

18 - Viajar como um ninja
O sim deve aprender a se teletransportar com o ninja em algum lote comunitário de Vila Takemizu, ao escolher a alternativa correta para uma pergunta que ele irá fazer.

19 - Aprender uma lenda oriental
Para preencher essa memória, é necessário encontrar o mapa para a Pagoda das Sombras, visitar este lote e aprender a Lenda do Dragão com o Velho Sábio. A Pagoda das Sombras é um lote oculto da Vila Takemizu.

20 - Prestar tributo a uma civilização antiga
O sim deve fazer uma oferenda nas ruínas do Macaco, na Ilha Twikkii.

21 - Um pirata cantor?
Para ser preenchida, é necessário aprender a Cantiga do Mar com o Pirata Fantasma no Navio Pirata (normalmente na Ilha Twikkii). O fantasma aparece ao se saquear a cabine do navio pelo menos mais de duas vezes.

22 - Aprender a relaxar à moda montanhesa
O sim aprende a massagem seca com um massagista em um lote comunitário ou hotel de Três Lagos.

23 - Fugir para uma ilha paradisíaca
Seu sim precisa viajar para a Ilha Twikkii para preencher esta lembrança.

24 - Faça um pedido!

Memória preenchida quando o sim faz um pedido no Santuário da Sorte (na Vila Takemizu ou comprado através do modo de compras na cat. decoração/esculturas).

25 - Aprenda os costumes locais
Esta memória é preenchida quando o sim aprende os três gestos locais: reverência, relaax! e bater no peito (veja sessões 3, 15 e 35).

26 - Visitar os pontos turísticos locais
Memória preenchida quando o sim volta de um dos nove tipos de excursão, contratados com o Guia Turístico em lotes comunitários ou hotéis de cada um dos destinos do Bon Voyage.

27 - Fique no tronco e vença!
O sim precisa ganhar uma disputa com outro sim na rolagem de troncos (em Três Lagos ou comprado através do modo de compras na cat. hobbies/recreação).

28 - Encontrar uma pista para segredos escondidos

Memória preenchida quando o sim encontra um dos três mapas cavando por tesouro em qualquer terreno.

29 - Saborear uma xícara de chá quente

O sim deve beber chá no conjunto de chá oriental (em vila Takemizu ou comprado através do modo de compras na cat. superfícies/diversos).

30 - Duelar e navegar na praia

Para preencher essa memória, é necessário brincar no navio pirata.

31 - Encontre o tesouro enterrado
Memória preenchida quando o sim desenterra uma arca do tesouro cavando por tesouro no terreno da casa onde mora ou em um lote comunitário de um dos destinos, casa de férias ou hotel.

32 - O que você pode encontrar na areia?

Sim precisa encontrar alguma coisa na areia (concha, marisco, estrela do mar ou vidro) ao procurar conchas na areia da praia.

33 - Deixe a paisagem com um jeito zen
Memória preenchida quando se rastela um jardim zen (em Vila Takemizu ou comprado através do modo de compras na cat. decorações/esculturas) .

34 - Conseguir um álbum para mostrar a seus amigos
Sim precisa tirar algumas fotos e depois encomendar, via computador, um álbum com fotos selecionados pelo jogador. A memória é preenchida quando o sim recebe o álbum de um entregador.

35 - Bater no peito como um verdadeiro montanhês
O sim deverá aprender o gesto "bater no peito" com outro sim (normalmente em Três Lagos). Depois de repeti-lo algumas vezes para outros sims, a lembrança será preenchida.

36 - Visite os pontos turísticos locais
Memória preenchida quando o sim completa todos os nove tipos de excursão, contratados com o Guia Turístico em lotes comunitários ou hotéis de cada um dos destinos do Bon Voyage.

37 - Junte as peças e vença
Para a memória ser preenchida, o sim deve vencer uma partida de mahjong (normalmente encontrado em Vila Takemizu ou através de compra na cat. hobbies/recreação)

38 - Experimentar uma iguaria oriental feita de peixe
Vá um lote comunitário da praia e mande o sim pedir o prato "Chirashi" no quiosque.

39 - Delicie-se com uma refeição montanhesa
Vá um lote comunitário da praia e mande o sim pedir o prato "panquecas" (não é a mesma panqueca que o sim pode fazer no fogão) no quiosque.

40 - Anéis de tronco contam um conto interessante
O sim deve examinar os "anéis de conhecimento" no tronco que veio com o Bon Voyage (categoria decoração/esculturas ou em um lote comunitário de três Lagos) por algum tempo, até que esta memória seja preenchida.

41 - Tenha uma refeição entregue no seu quarto
Para preencher esta memória, o sim deve se hospedar em qualquer hotel de qualquer um dos destinos e pedir comida através do serviço de quarto, usando o telefone.

42 - Dormir sob as estrelas

O sim deve dormir em uma barraca em qualquer um dos destinos de férias ou comprada através do modo de compras na categoria conforto/diversos.

43 - Descobrir todos os segredos das férias
Memória preenchida quando o sim visita todos os três lotes ocultos dos destinos de férias (veja sessões 8, 10, 13, 19 e 28).

44 - Torne-se um viajante experiente
Memória preenchida quando o sim retorna de sua quinta viagem boa.

45 - Acerte aquele alvo
O sim deve acertar na mosca no arremesso de machado (normalmente em lote comunitário de Três Lagos ou comprado no modo de compras na cat. hobbies/recreação).

Lotes Secretos
Para que seu Sim possa ter acesso aos 3 lotes secretos, é necessário que todos os destinos de férias (praia, montanha e oriente) sejam adicionados à vizinhança.

Como chegar aos lotes secretos?

É necessário um mapa. Cada lote secreto tem seu próprio mapa. Ao se clicar no chão (na terra ou grama) irá aparecer a opção Procurar Tesouro. Isso em qualquer lote que seu Sim estiver. Pode ser em casa, em lotes comunitários, nos lotes de férias, etc... Então mande seu Sim procurar, cavar, até que o mapa seja encontrado. O que sái do buraco é aleatório e pode ser encontrado mais de um mapa no mesmo buraco. Uma dica é cavar o mesmo buraco várias vezes. Caso o buraco comece a jorrar água, mande seu Sim tapá-lo. Não dá pra cavar um buraco jorrando água. 
Seu Sim pode encontrar mapas iguais, poderá mantê-los no inventário, vendê-los, dar de presente ou colocar como item decorativo em casa.

Quais são os Lotes Secretos?

Três Lagos – Toca Escondida
Ilhas Twikki – Cabana Misteriosa
Vila Takemizu – Pagoda das Sombras

Meu Sim encontrou o mapa. E agora?

Os mapas (e todo o resto dos itens encontrados) ficam guardados no inventário do Sim. Com o mapa guardado no inventário, tudo o que resta é ir ao ponto turístico, sem pressa, se hospede em um hotel ou em uma casa de férias, caso tenha uma, cuide das suas necessidades para só então entrar para a aventura!
É possível retirar o mapa do inventário e colocá-lo como item decorativo na casa, mas se você fizer isso, seu Sim não poderá ir ao lote secreto que esse mapa abre.
Para poder ir ao lote secreto chame o táxi ou mande seu Sim ir a pé. O lote secreto fica com um "?".

O que fazer quando seu Sim entrar no Lote Secreto?

Toca Escondida
A Toca Escondida, nem é tão escondida assim. Lá você vai encontrar uma cabana e o Pé Grande em pessoa. Você deve tornar-se amigo dele.


Cabana Misteriosa
A Cabana Misteriosa é uma propriedade grande, com uma pequena casa lá em cima do morro. 
Dentro da casa, tudo está um completo desastre. Poças, objetos quebrados, pifados, enguiçados, jorrando água, um horror. O Bruxa Jardim (sim, é O, no masculino. É um erro de tradução, deveria ser Bruxo, pois ele é um cara!), com uma máscara horrorosa, que é o dono da casa, estará lá, tentando consertar as coisas e tendo acessos de raiva. 
Antes de dar uma de técnico faz-tudo, interaja com o dono da casa. Ele irá dizer que a casa está uma bagunça, está tudo quebrado, e não está em condições de receber ninguém. Então ele desiste e vai dormir, já que se cansou. 
Aqui seu Sim tem uma pequena missão! Ajudar o Bruxa Jardim com a casa!

Dica: Certifique-se de que seu Sim está de bom humor e que ele tenha alguns pontos em Mecânica. Um Sim cansado, ou que não sabe nada de mecânica vai enrolar ao máximo pra consertar os objetos quebrados e você vai perder a viagem.

Saia consertando tudo o que estiver estragado. Banheira, Microondas, Televisão, Lava Louças, e o que mais estiver pifado. Limpe as poças também e deixe a casa do Bruxa nos trinques. Depois disso ele vai acordar e dará um pacote ao seu Sim, nesse pacote terá o Sr. Montão que é a Boneca Vodu! Depois disso, pode mandar seu Sim ir embora. Não tem mais nada o que fazer na Cabana Misteriosa.


Pagoda das Sombras
Ao entrar no lote, você já vai receber uma mensagem do Velho Sábio falando que “ver não é saber”, então você precisará provar pra ele que é digno do conhecimento! 
Ao centro do que seria um templo tem uma mesa de chá, sirva o chá e você passará pelo teste da humildade, pratique Tai Chi com o Velho quando ele levantar e for treinar, e pode ser necessário pescar junto com ele. Meditar também impressiona o Velho. Depois disso ele estará ciente de que você já merece receber a sabedoria e vai lhe contar a Lenda do Dragão. Seu Sim senta no chão e ouve a lenda, como uma criança que ouve o papai contar uma historinha. Depois de contar toda a lenda, o Velho entrega o Pergaminho Antigo da Lenda do Dragão e some numa nuvem de fumaça. Após isso, não há mais nada a se fazer no lote.

O Pergaminho vai pro inventário do Sim, e mantendo-o lá, o Sim poderá passar a história pra frente, contando a Lenda para outros Sims.


IMPORTANTE: Itens como o mapa ou a boneca vodú que devem ser usados para missões não devem ser tirados do inventário. Você pode tirá-lo para dar de presente ou decorar, mas ai mesmo que o coloque de volta, perderá a utilidade.


3 comentários:

theo disse...

muito bom

theo disse...

muito bom

thaysff disse...

ajudou muuuito *-*
brigaada :)

Postar um comentário

Deixe seu comentário, dúvida, sugestão, pedido ou reclamação